Foco

Jovem escapa de possível assédio graças a bilhete com alerta: ‘Cuidado’

Reprodução/Facebook

Uma jovem conseguiu escapar de um possível assédio em um vagão graças à atitude inesperada de outra passageira. Eliz Amorim, de 24 anos, recebeu um bilhete com o aviso: «O homem de social encostado na porta está te olhando desde que entrou no vagão. Cuidado e boa viagem!»

ANÚNCIO

A garota, que é transsexual, viajava como de costume em um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Conhecida nas redes sociais como Elfa Leei Nadah, ela relatou o caso e agradeceu o alerta em postagem no Facebook que teve mais de 57 mil curtidas e quase 20 mil compartilhamentos.

«Parei para reparar o cara não parava de me medir. Olhava de cima a baixo e lambia os lábios, estava constrangedor. Ele iria se aproximar a qualquer momento», escreveu. Depois de escapar da visão do possível assediador, a jovem se deu conta de como o aviso havia sido importante. «Por mais anjos assim», desejou.

Veja o depoimento na íntegra:

«Estava agora no trem da CPTM olhando distraída para o celular como de costume, e uma moça que estava próxima me entregou um bilhete, levei um susto mas peguei e li… No bilhete ela me alertou sobre um homem que estava me olhando, parei para reparar o cara não parava de me medir, olhava de cima a baixo e lambia os lábios, estava constrangedor, ele ia se aproximar a qualquer momento… Até que sai da visão dele, e fiquei em alerta. Eu achei muito constrangedor. Porém, linda a atitude dessa moça, ela nem me conhece e me alertou para que eu tomasse cuidado, muito gentil. Por mais anjos assim.»

Tags


Últimas Notícias