Importante remédio contra câncer de pâncreas está parado na alfândega em SP

Por Band News FM

Um importante medicamento usado no tratamento contra o câncer de pâncreas com metástase está parado na alfândega de Guarulhos, em São Paulo.

Além de ter efeitos colaterais menos intensos, o Abraxane, autorizado pela Anvisa em abril do ano passado, pode aumentar a sobrevida dos pacientes.

O remédio é importado dos Estados Unidos e o primeiro lote que chegou ao Brasil acabou rapidamente, sem que todos os pacientes conseguissem iniciar o tratamento.

Embora não haja atraso, a nova remessa só deve ser liberada no final do mês que vem por causa dos trâmites alfandegários.

O engenheiro agrônomo Luiz Barroso afirma que deposita todas as fichas nessa medicação nova: “A gente fica numa situação de impotência, porque o quanto antes eu começasse esse tratamento, melhor seria. Mas o que a gente pode faze? Nada”.

O laboratório Celgene, responsável pelo medicamento aqui no Brasil, afirma, em nota, que todos os esforços estão sendo feitos para agilizar a liberação do Abraxane.

A BandNews FM também entrou em contato com a Receita Federal, que alega que todos os remédios têm prioridade na liberação e nega atrasos na alfândega.

Já a Anvisa diz que não há restrições ao Abraxane relacionadas à área de atuação da vigilância sanitária.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo