Clientes do banco Santander relatam pane no sistema do banco no início da tarde desta quarta-feira, 28. Nas redes sociais, os correntistas do banco reclamam que não estão conseguindo fazer transações com cartões de crédito e débito e ainda pagar contas ou fazer outras operações bancárias. Eles reclamam também de não conseguirem acessar o aplicativo ou os terminais eletrônicos do banco.
ANÚNCIO
Pelos relatos, a pane atinge todo o Brasil. «Fui almoçar e o cartão de débito do Santander não passou», diz uma usuária no Twitter. «Estou sem acesso ao app ou até mesmo o site», relata outro cliente do banco. «No supermercado, na hora de pagar a conta, o cartão do Santander não passou», relata outro cliente.
«Débito, saques em caixas eletrônicos e aplicativo fora do ar», afirma um cliente do Santander também no Twitter.
Recomendados
Resultado da Lotofácil 3088: prêmio desta quinta-feira é de R$ 1,7 milhão
Mega-Sena 2717 paga R$ 5,5 milhões; veja os números sorteados nesta quinta-feira
Caso Nayara Vit: Ministério Público pede 20 anos de prisão para o namorado por feminicídio
Uma das queixas mais comuns nas redes sociais é que a pane ocorre justamente no dia em que muitas pessoas recebem o salário
Outro lado
Procurado, o Banco Santander informou que devido a uma oscilação elétrica alguns serviços do banco ficaram indisponíveis. O banco diz ainda que estas operações estão sendo normalizadas.
Por conta desse problema, o Santander aparece em segundo lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.