Foco

Fortes nevascas no Reino Unido afetam transporte e serviços; veja fotos de toda Europa

As fortes nevascas que caíram no Reino Unido durante a madrugada desta terça-feira (27) causaram alterações nas estradas, voos e serviços ferroviários em vários pontos do país, na semana mais fria do inverno, informam os serviços de emergência do país.

Os condados de Kent, Surrey, Suffolk e Sussex (no sul e sudeste da Inglaterra) estão entre os mais afetados pelo gelo, com nevascas de até 10 centímetros, enquanto foram registradas outras de cerca de 8 centímetros no nordeste inglês.

A Polícia britânica alertou que as condições nas estradas são agora «traiçoeiras» e informou sobre o cancelamento de centenas de serviços de trem e do fechamento de muitas escolas nacionais.

Recomendados

Além disso, nas citadas áreas da Inglaterra, foram emitidos alertas «âmbar», que advertem sobre o «possível risco para a vida e a propriedade».

A Polícia também estabeleceu as chamadas advertências «amarelas» – menos severas que as anteriores – para outras regiões da Escócia, Inglaterra e País de Gales.

A companhia aérea britânica British Airways (BA) cancelou hoje dúzias de voos no Aeroporto de Heathrow (a sudoeste de Londres), ao mesmo tempo que outra companhia, a easyJet, também antecipou «alterações» em alguns dos seus serviços e recomendou aos seus passageiros consultar seu site.

O Reino Unido está experimentando a que já se considera como a semana mais fria do inverno, segundo os serviços de meteorologia britânicos, e se espera que a neve se mova para o oeste do país durante este dia, para se propagar pela tarde para Escócia e a região das Midlands.

Veja fotos da nevasca que afeta todos os países da Europa:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos