Cata Preta em Santo André recebe polo de universidade virtual

Espaço é o quinto ponto de apoio da Univesp no ABC e vai oferecer ensino superior gratuito para cursos de engenharia de computação e de produção e pedagogia. Novas vagas devem ser abertas no 2º semestre

Por Vanessa Selicani - Metro Jornal ABC

Começou a funcionar na segunda-feira no bairro Cata Preta, em Santo André, o novo polo presencial da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). A unidade é a quinta no ABC, mas a primeira localizada em região de periferia. Ela vai ser apoio para os cursos de engenharia de computação, engenharia de produção e pedagogia.

O polo funciona dentro do Cesa (Centro Educacional de Santo André) localizado no bairro.

A Univesp é gerida pelo governo do Estado. Ela oferece cursos gratuitos à distância de ensino superior. Os polos são utilizados uma vez por mês pelos estudantes para a parte das aulas que é presencial. As graduações têm duração entre 3 a 5 anos.

As vagas são destinadas para todo o Estado, contanto que o aluno compareça mensalmente nos polos. No ABC, Santo André tem dois pontos de apoio, São Caetano mais dois e Mauá possui um.

O processo seletivo que se encerrou no mês passado ofereceu 300 vagas nos polos de Santo André e São Caetano.

A Univesp afirma que há previsão de nova seleção de estudantes no segundo semestre, mas ainda sem data definida.

Apesar de ser uma universidade estadual, os polos possuem apoio das prefeituras, que fornecem as salas.

O novo polo de Santo André possui um laboratório com 50 computadores e uma sala de aula para as aulas presenciais, além da sala da coordenação e a biblioteca para os alunos. O espaço de estudos e monitoria será compartilhado junto às estruturas do Cesa.

A assinatura de convênio entre o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Paulinho Serra (PSDB) aconteceu em julho do ano passado. Desde então foi criada uma força-tarefa interna para viabilizar as estruturas que atendem as exigências da Univesp para o início do ano letivo.

Mais informações sobre os cursos no site www.univesp.br

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo