Aplicativo mostra onde tem remédio gratuito pelo SUS

Por Metro Jornal

Uma ferramenta da Prefeitura de São Paulo informa aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) a disponibilidade dos remédios, em cada posto de saúde da capital paulista. Criado em 2015, o Aqui tem Remédio está disponível tanto pelo celular, através de aplicativos, quanto pelo computador, no site do programa.

Leia mais:
Cinco serviços oferecidos pelo SUS que quase ninguém sabe que existem
Ministério propõe vacinar toda população contra febre amarela até o fim do ano

São 280 tipos de remédios disponíveis pela rede pública da cidade, distribuídos por quase 500 unidades de saúde. O objetivo é facilitar o acesso da população à medicação, já que, por muito tempo, uma das principais reclamações era a dificuldade na hora de encontrar o medicamento em outras UBS.

A maioria desses medicamentos ficam disponíveis em todas as farmácias dos postos de saúde. Em alguns casos, é preciso cumprir alguma regras, como preencher um formulário antes de retirar o medicamento ou apresentar receita de um médico especialista.

Para realizar a busca no site Aqui tem Remédio, é preciso digitar o endereço completo de onde você está. Depois, basta digitar o nome do remédio e clicar em "pesquisar" que as unidades mais próximas com o medicamento disponível serão mostradas. Dá para fazer uma lista com até cinco remédios diferentes, o que pode tornar mais fácil encontrar todos eles em uma mesma UBS.

Os aplicativos estão disponíveis para os sistemas Android e iOS. A diferença entre site e app é que ele utiliza o sistema de GPS do smartphone para localizar as unidades de saúde.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo