São Paulo entra em estado de atenção para chuvas e alagamentos

Por Metro Jornal, com Rádio Trânsito Caçula de Pneus

Algumas regiões da capital paulista entraram em estado de atenção para chuvas e alagamentos no início da tarde desta segunda-feira (26). Neste momento, permanecem nesta classificação as zonas sudeste, leste, norte, além do Centro e a Marginal Tietê.

Às 15h48, foram incluídas a zona oeste e a Marginal Pinheiros. Já às 16h45, a zona Sul passou a fazer parte da determinação e o Campo Limpo chegou a entrar em estado de alerta.

As chuvas atingem com maior intensidade os bairros de Tremembé, Jaçanã, Cachoeirinha, Tucuruvi, Mandaqui e Santana, na zona norte, e os bairros de Itaim paulista, Vila Curuçá, São Miguel paulista, Itaquera e Lajeado, na zona leste.

Leia mais:
Não sabe como agir durante um temporal? Veja essas dicas de segurança

Segundo o CGE, houve transbordamento do Córrego Morro do S, na avenida Carlos Caldeira Filho com a rua Túlio Mugnaini, no Capão Redondo, zona sul da capital.

Ouvintes da Rádio Trânsito Caçula de Pneus relataram alagamentos nas zona leste, norte e na região central. A região do Pari, principalmente, pela avenida Celso Garcia, com trechos intransitáveis e com muitos faróis quebrados.

Além do túnel Anhangabaú, fechado para Interlagos; e a avenida Nove de Julho interditada, sentido centro, na altura do Bixiga.

A rua Coronel Marque Ribeiro, na Vila Guilherme, zona norte, também não dá para passar; região é conhecida pelos alagamentos. A avenida Anhaia Melo, na zona leste, está intransitável na saída da Avenida Salim Farah Maluf.

Previsão

De acordo com os meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), essas chuvas devem permanecer atuando de forma isolada, alternadas com períodos de melhoria.

Nos próximos dias, o tempo segue com condições típicas do verão, com maior tendência de pancadas de chuva no fim das tardes.

A previsão é de que a terça-feira (27) terá sol, com mínima de 20°C e máxima de 29°C, muitas nuvens e chuva de intensidade moderada a forte intensidade no período da tarde. Há potencial para alagamentos e rajadas de vento.

*A cidade de São Paulo saiu do estado de atenção para alagamentos por volta das 19h30.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo