Foco

O emocionante discurso da aluna bolsista ao se formar em Direito

Segura, confiante e prestes a se tornar um símbolo de resistência: foi assim que a advogada recém formada pela PUC-SP Michele Alves, de 23 anos, deu início a seu discurso de formatura no palco do Citibank Hall, uma das maiores casas de shows de São Paulo.

“Gostaria de falar sobre resistência, palavra tão usada por nós ao longo desses cinco anos. Quero falar de uma em específico, a que uma parcela dos formandos, que infelizmente são minoria neste evento, enfrentaram durante sua trajetória acadêmica”, declarou.

Natural de Macaúbas, cidade no interior da Bahia, Michele estudou na Pontifícia como bolsista do ProUni (Programa Universidade Para Todos), criado em 2004 no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Resistimos às piadas sobre pobres, às críticas sobre as esmolas que o governo nos dá. À falta de inglês fluente, de roupa social e linguajar rebuscado.»

«Resistimos aos desabafos dos colegas sobre suas empregadas domésticas e seus porteiros. Mal sabiam que esses profissionais eram, na verdade, nossos pais.”

Mal sabia a advogada que suas palavras causariam um impacto tão grande. O vídeo compartilhado em sua página no Facebook já conta com mais de 170 mil visualizações e quase 5 mil curtidas.

Recomendados

Veja o emocionante discurso:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos