O emocionante discurso da aluna bolsista ao se formar em Direito

Por Metro Jornal

Segura, confiante e prestes a se tornar um símbolo de resistência: foi assim que a advogada recém formada pela PUC-SP Michele Alves, de 23 anos, deu início a seu discurso de formatura no palco do Citibank Hall, uma das maiores casas de shows de São Paulo.

“Gostaria de falar sobre resistência, palavra tão usada por nós ao longo desses cinco anos. Quero falar de uma em específico, a que uma parcela dos formandos, que infelizmente são minoria neste evento, enfrentaram durante sua trajetória acadêmica”, declarou.

Natural de Macaúbas, cidade no interior da Bahia, Michele estudou na Pontifícia como bolsista do ProUni (Programa Universidade Para Todos), criado em 2004 no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Resistimos às piadas sobre pobres, às críticas sobre as esmolas que o governo nos dá. À falta de inglês fluente, de roupa social e linguajar rebuscado."

"Resistimos aos desabafos dos colegas sobre suas empregadas domésticas e seus porteiros. Mal sabiam que esses profissionais eram, na verdade, nossos pais.”

Mal sabia a advogada que suas palavras causariam um impacto tão grande. O vídeo compartilhado em sua página no Facebook já conta com mais de 170 mil visualizações e quase 5 mil curtidas.

Veja o emocionante discurso:

Compartilho com vocês o vídeo do discurso que fiz ontem na colação de grau do Curso de Direito da PUC-SP.Faço aqui uma dedicatória pública à minha família, em especial à minha amada mãe, ao meu cunhado Daniel, à minha amiga Paula e aos meus queridos colegas de trabalho Beatriz, Marília e Luis, que tanto me apoiaram ontem.Agradeço imensamente aos queridos colegas bolsistas que confiaram em mim para nos representar neste dia tão especial. Agradeço especialmente à Companheira Sophia Sebti que fez apontamentos construtivos ao discurso.Agradeço também aos amigos que me apoiaram antes e depois do discurso.“Somos os filhos e filhas do gari, da faxineira, do pedreiro, do motorista e da mãe solteira…Que nossa história inspire outros jovens pobres a Resistirem. Avante Companheiros, Avante pois nossa luta está apenas começando. Por fim, como nunca é tarde para dizer, FORA TEMER!”

Posted by Michele Alves on Friday, February 16, 2018

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo