'Vão até lançar o Balsa Família', diz Crivella em piada sobre chuvas

Por Metro Jornal, com Estadão Conteúdo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), fez piada com as chuvas que vêm assolando a população da capital fluminense. Em entrevista ao blog do jornalista Bernardo Mello Franco, do "O Globo", o político teria tentado se defender das críticas que vem sofrendo por ter estado ausente na cidade durante o temporal da semana passada.

"Lá em São Paulo também tem enchente. Vão até lançar um programa novo: o Balsa Família!", teria afirmado Crivella.

O prefeito também não estava no Rio de Janeiro ontem, quando a capital foi atingida novamente por outra forte chuva. De acordo com o blog, ele havia viajado para Brasília para pedir recursos ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Na noite desta quarta-feira (21), a região metropolitana entrou em estado de atenção em razão da forte chuva que cai sobre as cidades.

A previsão ainda é de chuvas para os próximos dias, segundo o Alerta Rio, e a Defesa Civil registrou 35 ocorrências das 17h31 de quarta às 5h30 desta quinta-feira, 22. Houve quedas de árvores, alagamentos e pelo menos um deslizamento.

A Subsecretaria de Defesa Civil do Rio recebeu, só nesta madrugada, 17 chamados em decorrência das fortes chuvas na cidade, sendo cinco emergenciais. Não houve nenhum caso de interdição ou vítimas.

Ainda na madrugada, foram acionadas nove sirenes em seis comunidades: Babilônia, Cabritos, Chapéu Mangueira, Ladeira dos Tabajaras, Santa Marta e Sito Pai João. Desde às 20h do dia 14 de fevereiro, quando um forte temporal atingiu a cidade, até às 6 horas desta quinta-feira, a Defesa Civil registrou 1.652 solicitações.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), foram registradas cinco quedas de árvore – quatro na zona sul e uma na zona oeste. Além disso, 16 vias ficaram alagadas, mas já foram liberadas. O COR também contabilizou um deslizamento de pedra na Estrada de Furnas e uma faixa permanece interditada no sentido zona norte.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo