Foco

SBC lança chamamento para criar 500 novas vagas em creche

A Prefeitura de São Bernardo publicou chamamento público para 500 vagas em creche. O edital é destinado para Organizações da Sociedade Civil interessadas em participar de contratos de cooperação.

Os postos serão oferecidos em áreas na Vila Esperança, Vila São Pedro, Jardim Irajá, Jardim Farina, Parque São Bernardo, Alto Industrial, Jardim Ipê, Jardim Detroit, Divineia, Jardim das Orquídeas, Jardim Telma, Jardim Cláudia e Jardim Silvina, considerados pela prefeitura com grande número de crianças em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Educação municipal vai transferir mensalmente para as entidades vencedoras R$ 663 por aluno de 0 a 12 meses e R$ 530,35 para os entre 1 e 3 anos. O termo de cooperação é válido até o fim do ano, podendo ser prorrogável. A seleção deve se estender até abril.

Recomendados

A Prefeitura de São Bernardo afirma que 3.425 crianças aguardam neste ano por vaga em creche na cidade. Quando assumiu o governo, em 2017, a administração diz que a espera era maior, de 4 mil estudantes.

A estimativa é que mais vagas sejam criadas até o próximo mês, quando duas novas creches serão inauguradas no Riacho Grande e no Jardim Nazareth.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos