Foco

Internautas relatam bola de fogo no céu de Salvador; veja vídeo

Um forte clarão chamou a atenção de moradores da orla de Salvador na noite desta terça-feira (20).

A luminosidade, que surgiu no céu por volta das 22h30, deixou muitas pessoas assustadas e diversos relatos se espalharam rapidamente pelas redes sociais.

Internautas dizem que viram uma bola de fogo caindo na orla de salvador.

Recomendados

Vários ouvintes da Rádio BandNews FM demonstraram preocupação.

O ouvinte Alex Connceição, que mora no bairro nordeste de Amaralina, em Salvador, disse que entende um pouco de física, mas não encontra respostas para o fenômeno.

A rede brasileira de monitoramento de Meteoros afirma ter registrado a passagem de um enorme bólido – que é um meteoro de alto brilho.

A entidade afirma que esse tipo de corpo celeste fica vagando pelo espaço e às vezes cruza o caminho da terra e acaba queimando na atmosfera.

Outra informação que circula é a de que fragmentos de um foguete russo podem ter caído e provocado o clarão.

Esse foguete deveria levar mantimentos para a estação espacial internacional, porém caso voltasse à terra por algum motivo, sua rota previa que pedaços cairiam exatamente sobre o Brasil.

O objeto visto no céu da Bahia pode ser classificado como um asteroide de acordo com o coordenador do clube de astronomia do observatório antares, em Feira de Santana, José Carlos Santos.

Um forte clarão chamou a atenção de moradores da orla de Salvador. A luminosidade, que surgiu no céu por volta das 22h30 na noite desta terça-feira, deixou muitas pessoas assustadas e diversos relatos se espalharam rapidamente pelas redes sociais. A rede brasileira de monitoramento de Meteoros afirma ter registrado a passagem de um enorme bólido – que é um meteoro de alto brilho. Outra informação que circula é a de que fragmentos de um foguete russo podem ter caído e provocado o clarão. Esse foguete deveria levar mantimentos para a estação espacial internacional, porém caso voltasse à terra por algum motivo, sua rota previa que pedaços cairiam exatamente sobre o Brasil. Publicado por Rádio BandNews FM en Miércoles, 21 de febrero de 2018

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos