Foco

A esposa morreu de câncer e oito meses depois ele se apaixonou por outra mulher idêntica

Um viúvo, cujo infortúnio chocou o mundo quando a noiva de infância morreu de câncer menos de um ano após seu casamento, revelou que ele se apaixonou novamente apenas oito meses após a tragédia.

Jake Coates, de 32 anos, conheceu Emmy Collett quando ambos tinham apenas 11 anos. Eles rapidamente se apaixonaram e aos 13 ele costumava chamá-la de «sua pequena lagosta».

Segundo o Infobae, quando completaram 16 anos, ambos confessaram seus sentimentos e começaram a namorar pelos próximos três anos, mas os dois se distanciaram quando foram para a faculdade.

Recomendados

Em 2015, dez anos depois dessa separação, ambos se encontraram novamente e restabeleceram uma relação, embora ele trabalhasse como médico em Sydney e ela como professora em Londres.

Como o médico explicou, todos os dias eles se comunicavam pelo FaceTime e ele viajava frequentemente para visitá-la.

Mas seis meses depois, após os dois passarem férias nas Filipinas, a jovem recebeu a terrível notícia: tinha câncer de tireóide.

Emmy, que tinha tido sintomas como diarréia, fadiga e gânglios linfáticos inchados, foi diagnosticada com um tipo de câncer raro. No Royal Marsden Hospital, ela foi informada de que poderia ter se recuperado completamente se a doença tivesse sido diagnosticada antes.

Meses depois, os médicos informaram ao casal que o câncer tinha se espalhado pela coluna, pulmões, fígado e ossos.

Após a morte da esposa, em junho de 2017, seu marido anunciou planos de alugar um útero para conceber o bebê que sonhava, utilizando embriões congelados da esposa falecida, e para isso, se propôs a executar dez maratonas para levantar fundos.

Mas na última atualização de Coates no Instagram, o viúvo publicou a notícia de que ele se apaixonou pela coordenadora de um desses eventos de angariação, Jenna Shelby, que atualmente o acompanha na Islândia para treinar para sua próxima maratona.

Ok, isso seria normal, o único problema é que Jenna se parece muito a falecida Emmy.

A foto de Shelby em sua conta Instagram, onde se refere à sua nova namorada como «pequena panqueca adorável», provocou várias reações na rede social.

A maioria delas aponta a semelhança entre as duas mulheres como «assustadora». E todos enfatizam que eles se parecem com «gêmeas».

Claro, alguns ficaram felizes por Coates e sua capacidade de encontrar a felicidade novamente. Mas um comentário que disse que Emmy «gostaria que ele fosse feliz» gerou uma reação calorosa na irmã de esposa falecida.

«Não só faltam palavras pela insensibilidade disso», escreveu Sophie Collett, «mas também estou tentando manter alguma dignidade para Emmy, para nós como sua família e amigos, e para todos aqueles cujas vidas ela tocou. Não comente novamente sobre o que Emmy gostaria ou não, porque posso assegurar-lhe que isso quebraria o seu coração e deixaria você tão devastado como muitos de nós».

«Esta publicação e a forma como tudo isso foi feito é o oposto do que ela representou e como ela escolheu viver sua vida, sendo gentil com os outros e desinteressada», acrescentou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos