Foco

Pai pede perdão a filho que matou mãe e irmão por herança

Da esq. para dir., o irmão Keith, a mãe Patrícia, Bart e o pai Kent Arquivo Pessoal

Único sobrevivente de um ataque que terminou com a morte de sua esposa e filho mais novo, o norte-americano Kent Whitaker pediu à Justiça do Texas, nos  Estados Unidos, que revogue a pena de morte contra seu filho mais velho, Thomas Whitaker. Bart, como era conhecido, foi condenado por ter encomendado a morte da família para ficar com a herança de cerca de US$ 1 milhão em dezembro de 2003. Ele fugiu para o México em 2004, mas foi preso no ano seguinte, quando também confessou ter contratado dois homens para simular um assalto e assassinar a família.

ANÚNCIO

A previsão é que a pena de morte seja executada na próxima quinta-feira por injeção letal.

O pai Kent Whitaker, um devoto cristão e executivo aposentado de 69 anos, disse que a pena só aumentará sua dor. As informações são da agência de notícias “Reuters”.

Recomendado:

“Eu vou ser lançado em um sofrimento ainda mais profundo nas mãos do estado do Texas, em nome da Justiça”, declarou na semana passada, após um encontro de 30 minutos com o presidente do Conselho de Perdão e Condicional do Texas, em Austin.

A decisão do conselho deve ocorrer amanhã, dois dias antes da execução. Caso recomende mudar a sentença de morte pela prisão perpétua, o governador republicano Greg Abbott tomaria a decisão final.

Tags


Últimas Notícias