Foco

Jovem é demitido depois de fazer post racista no Carnaval

Um estudante de educação física foi demitido da academia onde estagiava após posta uma imagem racista nas redes sociais.

A denúncia veio através de uma das vítimas, Iarley Duarte, que na última quarta-feira fez um post criticando a publicação de  Lucas Almeida. «Infelizmente ninguém está livre do racismo e do preconceito. Esse babaca chegou no bloco e pediu pra tirar uma foto com a gente; sem nem nos conhecer, sem nunca ter nos visto. Aí vai e faz essa merda. Somos pretos, somos favelado e temos muito orgulho».

A imagem postava por Lucas mostra uma selfie dele com três rapazes negros atrás e a frase «vou roubei seu celular».

Recomendados

Em pouco tempo, a publicação de Iarley viralizou e a academia Studio Vitória decidiu pelo desligamento do jovem.

 

«Nos interessa ter funcionários competentes, mas também devidamente motivados e valorizados. Conheço meus funcionários a nível pessoal e acredito que a postagem tenha sido profundamente infeliz, beirando a ingenuidade. Mas a empresa não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele. Nem a imaturidade, nem o carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo», disse um dos sócios.

Lucas também fez um post de retratação no Facebook, dando o seu lado da história:

«Peço sinceras desculpas às pessoas que apareceram na foto e a quem mais eu tenha ofendido com meu post no Instagram, reiterando que essa nunca foi minha intenção. Não tenho, não exerço e me oponho a qualquer manifestação de preconceito, seja ele de raça/etnia, de religião, de gênero, de orientação sexual, de classe ou de capacidade e quem me conhece e convive comigo sabe bem disso», escreveu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos