Litoral norte enfrenta alagamentos

Por Metro Jornal

As fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo, entre a noite de quarta e a madrugada de quinta, causaram destruição nas cidades de São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela.

Em São Sebastião, choveu 253 mm em 24 horas (entre quarta e ontem), mais que os 220 mm esperados para todo o mês, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com isso, todos os rios que cortam a cidade transbordaram, bairros ficaram alagados e 24 famílias foram desalojadas e encaminhadas para um centro comunitário. Um deslizamento na altura do km 128 da rodovia Rio-Santos causou a interdição da via entre a noite de quarta e as 12h de quinta.

Em Caraguatatuba, a forte chuva invadiu casas e desabrigou cerca de 50 pessoas que, segundo a prefeitura, estão alojadas em um centro esportivo. Foram 156 mm de chuva em 24 horas. Já em Ilhabela, a prefeitura informou que os 226 mm de chuva causaram  queda de árvores e barreiras, e cerca de 20 pessoas que tiveram casas alagadas foram abrigadas em uma escola.

A boa notícia é que, segundo o Climatempo, não deve ocorrer mais chuva extrema no litoral. Nesta sexta-feira pode chover fraco e a temperatura começa a subir. O fim de semana deve ter calor e pancadas de chuva só no fim da tarde. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo