Foco

Com o fim do horário de verão, CPTM funcionará uma hora a mais

Passageiros que forem utilizar os trens e estações da CPTM neste fim de semana terão uma hora a mais para embarcar de sábado (17) para domingo, em razão do fim do horário de verão, quando os relógios serão atrasados em uma hora.

Isso significa que o embarque será permitido até a 1h de domingo (18) do novo horário (2h do horário antigo). Todas as estações serão reabertas para o público no horário normal no domingo, às 4h.

O Metrô de São Paulo também terá operação especial neste sábado, com 74 viagens a mais. O atendimento, que se encerraria à uma da manhã, será estendido em mais uma hora. Com isso, os passageiros poderão embarcar até 1h do horário novo (ou 2h do horário antigo).

Recomendados

No domingo, já com o horário ajustado, todas as linhas reabrirão às 4h40 da manhã, como de costume.

A Linha 15-Prata do Monotrilho, entre Oratório e Vila Prudente, não terá operação comercial no fim de semana para continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens.

Além disso, também neste fim de semana, os trens da CPTM circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos, para a realização de obras de modernização das linhas. Confira as alterações:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Domingo:  das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede aérea estarão concentradas entre as estações Perus e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação, serão executadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Lapa. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Carapicuíba e Jandira. Das 8h até o fim da operação, também serão executadas obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Das 8h às 22h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio e nas imediações da Estação Lapa. Das 8h às 20h, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha. Nos demais horários, o intervalo será 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 22h, em razão das intervenções nos equipamentos de via permanente, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires-Antônio Bespalec. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Brás e Mauá e de 30 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h de sábado até o fim da operação, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.

Domingo: das 4h à meia-noite prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. 4h às 9h, a circulação ficará interrompida entre as estações Brás e Tatuapé para intervenções nos equipamentos de sinalização. O usuário que desejar seguir viagem deve pegar a Linha 11-Coral. Durante toda a operação, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos