Foco

SBC terá 4 novos corredores de ônibus e mais 1 terminal

Pacote de obras incluir plano para 11 faixas exclusivas na cidade e deve ser entregue em três anos

A Prefeitura de São Bernardo assinou ontem a ordem de serviço para começar a construção de quatro novos corredores exclusivos de ônibus e mais um terminal na cidade.

Leia mais:
São Bernardo do Campo confirma primeiro caso de febre amarela autóctone
Febre amarela faz 2ª vítima fatal no ABC

Serão iniciados trabalhos para a implementação dos corredores São Pedro, Rotary, Castelo Branco e Galvão Bueno, além da construção do Terminal Batistini. Segundo a prefeitura, o conjunto de intervenções totalizará 19 quilômetros de faixas exclusivas, com investimento de cerca de R$ 147 milhões, por meio de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Recomendados

A previsão da administração municipal é que as obras sejam concluídas e entregues no prazo de 36 meses (três anos). O município diz que o projeto será dividido em cinco lotes, com custos e execuções independentes. Com isso, cada canteiro de obra será tocado por empresas distintas, que foram contratadas após processo licitatório.

“Agora, o processo será tocado por consórcios diferentes. Até o primeiro semestre deste ano teremos todas as obras iniciadas. Além disso, o canteiro de obras será modulado para minimizar o impacto à população”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB). Em setembro, a prefeitura informou que os serviços teriam duração de dois anos.

O pacote anunciado ontem faz parte do planejamento inicial feito em 2012 pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT), que previa a construção de quatro terminais e 11 corredores, com previsão de entrega de todos eles até 2014. No entanto, os serviços começaram somente em 2015 e, entre paralisações e retomadas entre 2016 e o ano passado, nenhum foi entregue até agora.

Atualmente, estão em obras os corredores Leste-Oeste, Alvarenga, Rudge Ramos e João Firmino, além do Terminal Alves Dias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos