Quer aprender a tocar um instrumento musical de graça? Veja como se matricular

Por Metro Jornal
Graeme Robertson/Getty Images
Quer aprender a tocar um instrumento musical de graça? Veja como se matricular

O projeto Guri está com as inscrições abertas para que quer aprender a tocar algum instrumento musical sem pagar nada. Ao todo, estão sendo ofertadas este ano cerca de 13 mil vagas, para crianças e adolescentes. Os interessados têm até o dia 24 de fevereiro para se inscrever.

Leia mais:
Calendário cultural: saiba quais são os musicais e exposições imperdíveis em 2018
Cursos de inglês, espanhol e até mandarim grátis em SP! Veja como se matricular

O programa, realizado através de uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com a Organização Santa Marcelina, oferece cursos desde a iniciação musical até avançados – tanto em canto coral, quanto em diversos instrumentos. Os alunos podem optar por violão, guitarra, violino, violoncelo, flauta, clarinete, saxofone, entre outros.

o Guri tem 46 polos de atendimento na capital paulista e na Grande São Paulo. No interior e no litoral, são mais 300 unidades. No site do projeto, é possível saber onde é a mais próxima de onde você mora.

Quem se interessar deve comparecer ao polo desejado acompanhado dos responsáveis com RG do aluno e do responsável, certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar. As vagas são destinadas a pessoas entre 6 e 18 anos, matriculadas no ensino fundamental ou médio. Não é necessário conhecimento prévio em música, nem ter instrumento próprio.

Loading...
Revisa el siguiente artículo