Foco

Motorista tenta burlar rodízio de veículos com fita isolante mas erra o número da placa

Um motorista tentou burlar o sistema de rodízio de veículos, mas acabou sendo pego pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (15). Com uma fita isolante no último dígito de sua placa, o condutor alterou o número «6» para «8», mas errou a data da fiscalização e mudou o numeral justamente para o que não poderia circular no dia.

O carro, do modelo Celta preto, foi avistado na avenida do Estado, próximo à rua Cantareira, no centro de São Paulo. Aos policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito, o motorista alegou que estava atrasado para o trabalho e não se deu conta de que havia saído casa justamente em uma quinta-feira, quando carros com placas finais «7» e «8» não podem circular nas ruas e avenidas internas do mini-anel viário, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

A mudança, feita para tentar escapar do rodízio na quarta-feira (14), também não teria sido de muita utilidade, uma vez que o rodízio havia sido suspenso devido ao Carnaval. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o condutor e o carro foram encaminhados ao 12º Distrito Policial.

Recomendados

Veja como funciona o rodízio

  1. Segunda-feira: Placas com final 1 e 2
  2. Terça-feira: Placas com final 3 e 4
  3. Quarta-feira: Placas com final 5 e 6
  4. Quinta-feira: Placas com final 7 e 8
  5. Sexta-feira: Placas com final 9 e 0

Não há rodízio aos sábados, domingos e feriados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos