Foco

Perdi meu documento no Carnaval, o que fazer?

Carnaval é sinômino de festa, descontração e muita folia. Seja por puro descuido ou má intenção de terceiros, não é raro encontrar relatos de quem perdeu ou teve seus documentos furtados no mês de fevereiro. Somente no ano passado, o Poupatempo registrou mais de 42 mil pedidos de segundas vias de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e quase 335 mil de RGs.

A rede de atendimento esteve fechada durante os últimos dias, mas reabriu ao meio dia desta quarta-feira (14). Para solicitar a 2ª via de qualquer um desses documentos, é preciso agendar um horário na unidade mais próxima.

O agendamento pode ser feito pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços, disponível para celulares Android e iOS. A lista com os postos e horários de funcionamento também pode ser conferida pela internet.

Para quem pretende continuar aproveitando os blocos de rua, que seguem até o fim do mês, a dica é levar uma cópia autenticada dos documentos ao invés dos originais. Assim, dá para curtir com mais tranquilidade e sem risco de dor de cabeça, certo?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos