Foco

Veja como vai funcionar o transporte em SP no Carnaval

oA partir desta sexta-feira (9) a capital paulista estará toda voltada para o Carnaval. Os desfiles das escolas de samba já começam nesta noite no sambódromo do Anhembi e, a partir de sábado de manhã, vários bloquinhos de rua prometem agitar a cidade durante todo o feriado.

A cidade terá alguns esquemas especiais de trânsito para atender o grande público que estará nas ruas. Veja o vai mudar:

Metrô

Recomendados

Haverá trens reservas em todas as linhas e reforço de 30% dos funcionários nas estações onde deverá haver maior concentração de passageiros. São elas: Luz, Consolação, República, Anhangabaú, São Bento, Paraíso, São Joaquim, Vergueiro, Barra Funda, Portuguesa/Tiete e Vila Matilde.

O metrô funcionará das 4h40 à 1h no sábado (10) e encerrará sua operação às 00h no domingo. Na quarta-feira de cinzas (14), a abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro) será antecipada para as 4 horas.

Linha 15-Prata do Monotrilho

Para continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, os trens da linha não circularão de sábado até a terça-feira (13). Nesse período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente, no mesmo horário de funcionamento das estações. Na quarta-feira, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, a partir das 4h40.

Vans

A empresa 99 irá oferecer vans gratuitas que terão rotas alternativas complementares ao transporte público nos bairros Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena e também no centro de São Paulo. O serviço estará disponível entre os dias 10 e 14 de fevereiro, das 12h às 20h.

Haverá identificação nos pontos de embarque e desembarque além de veículos acessíveis para pessoas com deficiência. Para utilizar o serviço gratuito, basta mostrar o aplicativo da 99 na hora do embarque.

  1. Veja a lista dos pontos de embarque:
    – Pinheiros/Faria Lima: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3500 (entre Rua Tabapuã e Rua Horácio Lafer)
    – Ibirapuera/Vila Mariana: Rua Jundiaí c/ Manuel da Nóbrega; Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 254
    – Vila Madalena: Rua Lisboa, 1128
    – República: Viaduto Jacareí, 100 – próximo a Câmara Municipal

Ônibus

Algumas linhas de ônibus municipais terão seus trajetos alterados em razão dos blocos de Carnaval. É possível acessar as informações no site da SPTrans, por aplicativos de transporte ou pelo telefone 156.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos