Foco

Carnaval 2018: Vai para os bloquinhos? Saiba quais micos evitar

Os bloquinhos em São Paulo estão arrastando os foliões desde o dia 27 de janeiro. Neste último final de semana, por exemplo, o evento já atraiu 3,95 milhões de pessoas.

No feriado de Carnaval, no próximo fim de semana (10 e 11), mais de 170 blocos desfilam pela cidade. Para curtir esse momento da melhor forma possível, o Portal da Band reuniu 10 micos para evitar durante os dias de folia. Confira lista abaixo:

1. Assediar as mulheres
A folia é época de pegação e muito beijo na boca, mas respeite. Se a mulher disser que não está interessada em você, não force. Não é não. Isso não é só um «mico», como também é crime.

Recomendados

2. Ficar com ex-namorado (a)
Tudo bem manter um bom relacionamento com as pessoas do passado, mas que tal aproveitar o clima de paquera para conhecer alguém novo?

3. Queimar a largada

Pegue leve com a bebida alcóolica. A cervejinha gelada é sempre uma boa opção, mas vai devagar para não dar o famoso PT. É mais legal curtir os blocos do que perder porque bebeu demais. Beba água!

4. Usar fantasia preconceituosa
Uma das coisas mais legais do Carnaval é poder se fantasiar, certo? Só é preciso tomar cuidado para não ofender ninguém. Por exemplo: evite roupas da Nega Maluca, principalmente com black face (rosto pintado de tinta preta); fantasias de índio, cigana, muçulmano e Iemanjá; roupas de enfermeira e empregada também não pegam bem.

5. Se perder da galera
Foi fazer xixi e se perdeu? Parou para conversar com o (a) crush e se perdeu? Avise um amigo quando for fazer alguma pausa. A diversão dos blocos é mais legal com a companhia da galera. Mande mensagem ou só avise. Uma boa ideia é combinar locais de encontro no final do bloco.

6. Jogar lixo na rua
Sim, nem sempre é possível encontrar um lixo no meio da multidão, mas isso não quer dizer que está tudo bem jogar no chão. Leve uma sacola e faça seu próprio lixo. No final, despeje em alguma lixeira da cidade.

7. Fazer xixi na rua

Assunto polêmico! Quer fazer xixi? Procure os banheiros químicos que ficam espalhados pelas ruas nos dias de bloco. Se não achar nenhum, pede para a (o) tia (o) do barzinho da rua. É multa urinar fora dos banheiros em São Paulo e o valor é salgado: R$ 500! Sem contar que o cheiro que fica nas ruas é de deixar qualquer um enjoado.
8. Não olhar a previsão do tempo
A previsão do tempo para São Paulo nos dias de folia é de muito calor durante o dia, com chance de chuva fraca no final da tarde. Prepare-se para o clima típico de verão: passe protetor solar e leve guarda-chuva/capa.

9. Espuma, glitter…só quando pedir

carnaval po rosa
Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Os blocos são todos cheios de glitter para lá, espuminha para cá. Até aí tudo bem, mas pergunte antes. Não saia por aí jogando ou espirrando coisas no rosto dos outros.

10. Arrumar briga
É época de felicidade, amor…briga não combina com essa data. Se esbarrar em alguém, peça desculpas, tenha mais paciência. Respire 10 segundos e evite as brigas. Se acontecer algo desagradável, avise os policiais presentes no evento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos