Av. 23 de Maio faz sua estreia como passarela de São Paulo

Por Metro Jornal

É Carnaval! Depois de vários finais de semana de pré-festa, oficiais e não oficiais, o feriado chegou com blocos, desfiles, fantasias e muito glitter.

Pela primeira vez, a avenida 23 de Maio (zona sul) vai ser palco da folia dos blocos. Nos dias 11,12 e 13 a  via vai ficar interditada das 6h às 22h entre o Complexo Viário Jorge João Saad e a praça da Bandeira.

Segundo a prefeitura, a previsão é que 500 mil pessoas passem pelos blocos da avenida 23 de Maio em todos os dias de festa.

Enquanto a via estiver ocupada, a avenida Paulista vai ficar livre para os carros. No domingo, a Paulista vai fechar para veículos apenas das 9h às 14h.

Mais de 170 blocos vão desfilar pela cidade. Em dois deles, para promover o respeito e Carnaval sem assédio, tatuagens com a frase “Não é Não!” serão distribuídas. Amanhã, no Ritaleena – Ipiranga (zona sul) e no domingo no Bloco Afro Ilú Obá de Min, na Casa Verde (zona norte).

Além deles, no palco fixo do Vale do Anhangabaú, o destaque será para MC Carol no domingo e Raça Negra na terça-feira.

Brilhando

Para entrar no clima, os foliões separaram muito glitter e espalharam pelo corpo inteiro: no rosto, no peito, nos braços, no cabelo, na barriga e até na barba.

A urbanista Vivi Tiezzi, 25 anos, já assumiu que é “a louca do Carnaval” e começa a pensar nas fantasias logo após o Ano Novo – depois de prontas, ela publica tudo no Instagram (@chatiezzi).

Hoje, ela e o namorado, o advogado Vicente Tito, 26 anos, espalham o brilho e se dividem entre as festas da cidade, mas preferem não entregar a quais blocos vão. Para a urbanista, “os blocos já não estão mais dando conta de tanta gente” e estão “apostando no boca a boca para garantir uma festa gostosa”.

Para quem quiser brilhar como o casal e ainda não agredir o meio ambiente, a solução é o glitter ecológico. Muitas marcas resolveram apostar na novidade após a procura crescer muito pelas redes sociais.

É o caso de Elen Oliveira, da Lua Branca. Ela já fazia cosméticos veganos e, quando começou com o glitter, vendeu cerca de 400 potinhos em três semanas. Agora, ela tem algumas unidades para vender pela loja virtual (www.elo7.com.br/luabrancaaromas/loja) e pelo Instagram (@luabrancaaromas), cada uma por R$ 10.  

carnaval Arte / Metro Jornal
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo