Praia que é um dos principais destinos no feriado está imprópria para banho

Por Metro Jornal
Avener Prado/Folhapress
Praia que é um dos principais destinos no feriado está imprópria para banho

A praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, está imprópria para banho, segundo relatório divulgado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

O destino é um dos mais procurados entre os paulistanos para curtir os feriados, principalmente na época do verão. A praia é conhecida, inclusive, por ser reduto do surfista campeão mundial Gabriel Medina.

De acordo com o levantamento da Cetesb, a última vez que Maresias esteve imprópria foi em março do ano passado. Além dela, outras 25 praias do Estado também foram classificadas como impróprias para banho. Veja a lista:

São Sebastião: Maresias, Pontal da Cruz, Porto Grande, Boracéia, Deserta e Preta do Norte.

Caraguatatuba: Cocanha, Prainha, Indaiá, Palmeiras, Mococa, Centro e a Martim de Sá, uma das mais populares da cidade – o rio Tabatinga também não está próprio para banho.

Ubatuba: Picinguaba, Itaguá (nos dois pontos de análise, na altura dos números 240 e 1724), Perequê-Mirim, Lázaro, Toninhas e Santa Rita, além do rio Itamambuca.

Ilhabela:
Armação, Barreiros do Sul, Itaguaçu, Ilha das Cabras, Veloso, Portinho e Julião.

Para consultar quais praias estão próprias para banho, basta baixar o aplicativo da Cetesb, que está disponível para os sistemas Android e IOs.

Loading...
Revisa el siguiente artículo