Foco

Mulher ganha 560 milhões de dólares e se nega a receber o prêmio

Reprodução / Common Streams

Uma mulher do estado de New Hampshire, nos Estados Unidos, ganhou US $ 560 milhões de dólares no Powerball de janeiro, mas por medo de revelar sua identidade, ela ainda não foi cobrar o prêmio.

ANÚNCIO

Devido às regras da loteria, a entrega do prêmio de jogo deve ser um evento público e a identidade do vencedor é revelada ao mundo inteiro.

Mas, de acordo com os documentos judiciais obtidos pelo NewHampshire.com, em que a vencedora é identificada como «Jane Doe», a mulher está tentando obter o direito de receber seu pagamento em dinheiro e permanecer no anonimato.

Recomendados

«Ela é residente de New Hampshire há muito tempo e é um membro comprometido da comunidade», escreveu o advogado da mulher, Steven Gordon, em documentos judiciais. «Ela quer continuar este trabalho e a liberdade de entrar em um supermercado ou assistir a eventos públicos sem ser reconhecida como a vencedora de 500 milhões de dólares».

De um lado do caso estão os funcionários da loteria que dizem que a integridade dos jogos depende da identificação pública de seus vencedores como proteção contra fraude.

A lei não parece estar do lado da vencedora

As regras da loteria de New Hampshire exigem que o nome do vencedor, a cidade e a quantia estejam disponíveis para informação pública, de acordo com as leis de registro aberto.

Em um comunicado, o presidente da loteria do New Hampshire, Charlie McIntyre, disse que a comissão consultou o escritório do procurador-geral do estado e que o vencedor do Powerball deve respeitar as leis de divulgação «como qualquer outro».

Tags

Últimas Notícias