Doria sanciona lei que autoriza entrada de pets em hospitais para visitar pacientes

Por Metro Jornal
pexels
Doria sanciona lei que autoriza entrada de pets em hospitais para visitar pacientes

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) sancionou nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei n º 355/2017, de autoria do vereador Rinaldi Digilio (PRB), que autoriza a liberação da entrada de animais domésticos, como cães e gatos, para visitar pacientes internados nos hospitais públicos da capital paulista.

Digilio ressaltou que o animal deve estar com os comprovantes de vacinação em dia e higienizados para poder entrar. “O prefeito deu mais um passo para uma cidade mais acolhedora e que se abre para diferentes métodos de saúde, como a terapia animal, que é reconhecida em todo o mundo como uma prática de excelentes resultados e com custos menores”, disse.

O projeto de lei não obriga que todos os hospitais de São Paulo autorizem a entrada e sim, garante que aqueles que querem receber, o façam com base legal e segurança jurídica.

Desde 2009, o hospital particular Albert Einsten permite a entrada de animais domésticos com as mesmas normas estabelecidas no projeto e, em alguns casos, autoriza até a permanência do pet com o seu companheiro e amigo.

Estudos de ONGs como o Patas Therapeutas mostram que o paciente, ao receber a visita de um animal, tem liberação de neurotransmissores hormonais responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar como a endorfina, a dopamina e a oxitocina, além da diminuição da liberação do cortisol, que é o hormônio do estresse.

Loading...
Revisa el siguiente artículo