Foco

Veja quem são os criminosos mais procurados pela polícia de São Paulo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo possui uma lista com os criminosos mais procurados. Nomes como Roger Abdelmassih, condenado por ao menos 48 estupros, e Guilherme Longo, acusado de assassinar o enteado de apenas três anos,  aparecem na relação com a marca de «capturados».

ANÚNCIO

Entretanto, existem outros criminosos que estão soltos, foragidos da Justiça. O «Maníaco da Peruca» e a «Maria do Pó» são alguns deles. Confira:


Histórico:

Recomendados

Indivíduo contumaz no crime desde o ano de 1992, na região da cidade de Campinas-SP. Registra práticas de crimes em outras cidades. Extremamente perigoso, líder de quadrilha, apontado como mentor de roubos contra empresas de transportes de valores, agências bancárias e redes varejistas de eletroeletrônicos, com utilização de explosivos e armamentos de grosso calibre. Condenado a mais de 30 anos de prisão, e ainda, possui mandado de prisão preventiva. Identifica-se também com outros nomes: Luciano Freire de Souza; Francisco Reinaldo Lima de França. Evadido desde o ano de 2001, da Penitenciária do Estado – SP.

Histórico:

Indivíduo contumaz no crime desde o ano de 1995. Extremamente perigoso, considerado o 3º no comando de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios. Envolvido com a morte de A.J.M.D. Juiz-Corregedor de Presidente Prudente-SP, no ano de 2003. Cumpria pena por diversos crimes, no regime fechado, desde o ano de 2000. Esteve diversas vezes preso no R.D.D. (Regime Disciplinar Diferenciado) e passou por diversas penitenciárias de segurança máxima do Estado de São Paulo e, até 01/02/2017, estava preso na Penitenciária Presidente Wenceslau II, data em que foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo STF, sendo assim, colocado em liberdade. Teve sua prisão preventiva decretada pela 5ª Vara do Júri do Foro Central Criminal São Paulo-SP, em 20 de fevereiro de 2017, pela autoria do homicídio de N. F. S. R. R., ocorrido em 06/10/2004, desde então é considerado procurado

Histórico:

Indivíduo contumaz no crime desde o ano de 1993, líder de facção criminosa, foi preso no dia 18/07/2015, pelo DENARC, com 1,6 toneladas de cocaína pura e 898 quilos de aditivos químicos, para preparação de droga, na cidade de Santa Isabel-SP, em uma operação do Departamento de Narcóticos (DENARC), da Polícia Civil. Também foram apreendidos na operação armamentos pesados, incluindo um fuzil .50. No dia 05/08/2015, foi beneficiado por um habeas corpus, concedido pelo TJ/SP, sendo assim, colocado em liberdade. No dia 14/08/2015, o Juízo da 2ª Vara da Comarca de Santa Isabel, decretou a prisão preventiva de Welinton, pelos mesmos fatos, ou seja, os crimes de tráfico e associação para o tráfico (arts. 33, 34 e 35 da Lei 11.343 de 2006), passando a ser considerado procurado.

Histórico:

Indivíduo contumaz no crime desde o ano de 2007, perigoso, integrante de quadrilha especializada em roubos a bancos e de extorsão mediante sequestro de gerentes de banco. Leandro, ex-policial militar, tem dois mandados de prisão preventiva a cumprir por roubos.

Histórico:

Flávio, dentista, é considerado perigoso e com provável distúrbio de ordem psicológica. Por motivo de vingança e como forma de eliminar a concorrência, matou e atentou contra a vida de proprietários e funcionários de clínicas dentárias, nas cidades de Santos e São Vicente, litoral sul paulista. Ficou conhecido como «maníaco da peruca» tendo em vista que usava perucas para evitar o seu reconhecimento na execução dos crimes. Possui em seu desfavor mandado de prisão preventiva.

Histórico:

Indivíduo contumaz no crime desde o ano de 1997. Registra crimes nas cidades de Suzano, Cotia e São Roque. Extremamente perigoso. No ano de 2007, na cidade de São Roque-SP, em coautoria com o seu irmão Adalto Oliveira dos Santos, Osmir da Silva, e outros, praticaram um roubo seguido de morte (latrocínio), em que vitimou fatalmente, o delegado aposentado, H. S. O., da Polícia Civil do Estado de São Paulo, e seus dois filhos H. S. O. e H. S. O. J. este, Escrivão de Polícia. Adalto, que também constava como procurado, foi preso no dia 24/01/2017, na cidade de São Paulo. Cícero tem contra si dois mandados de prisão expedidos, sendo um condenatório por crime de homicídio praticado no ano de 1997, e outro, de prisão preventiva pelo crime de «latrocínio», acima citado. Osmir da Silva também consta como procurado.

Histórico:

Indivíduo contumaz no crime desde o ano de 1999. No ano de 2000, consta contra si condenação pelo crime de roubo e atentando violento ao pudor, hoje, estupro. É procurado pela tentativa de homicídio, que vitimou o idoso M. A. S. e pelo homicídio, que vitimou o dentista W.S.. O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Jardim Marisa, na cidade de São Paulo-SP, após uma discussão em virtude do procurado e seus comparsas serem surpreendidos pichando a residência das vítimas (pai e filho). Para o cometimento do crime Adilson agiu em parceria, com os também procurados, Aluisio Denis Pires da Silva, Anailson Costa da Silva e Lucas Rafael de Siqueira Nunes, além de outros envolvidos, já presos.

Histórico:

Indivíduo contumaz no crime desde o ano de 1999. Preso no ano de 2003, por roubo, cumpria pena no regime fechado. Em 23/08/2006, foi beneficiado com a progressão de sua pena ao regime semiaberto e, em 24/04/2007, novamente beneficiado para o cumprimento de pena em regime aberto. Em 10/06/2007, na cidade de São Roque-SP, em coautoria com Cícero Oliveira dos Santos, também procurado, Adalto Oliveira dos Santos, e outros, praticaram um roubo seguido de morte (latrocínio), em que vitimou fatalmente, o delegado aposentado, H. S. O., da Polícia Civil do Estado de São Paulo, e seus dois filhos H. S. O. e H. S. O. J. este, Escrivão de Polícia. Adalto, que também constava como procurado, foi preso em 24/01/2017, na cidade de São Paulo. Osmir tem contra si dois mandados de prisão expedidos, um de prisão preventiva pelo crime de «latrocínio», acima citado e outro, por evasão, expedido no ano de 2010.

Histórico:

Procurado pelo crime de extorsão mediante sequestro com resultado morte (art. 159, § 3º, do Código Penal), que vitimou V. R. R. na cidade de São Paulo-SP, no ano de 2016. Teve sua prisão preventiva decretada. Fabrício agiu em parceria criminosa com o também procurado pela Justiça, Isaque Fernando Silva Soares, e outros, já presos.

Histórico:

É a traficante mais procurada no Brasil, envolvida com a comercialização de grande quantidade de drogas. Condenada a mais de 50 anos de prisão. Em uma de suas prisões, no ano de 2000, trocou tiros com policiais. Evadida desde março de 2006, da Penitenciária Feminina de Sant’ Ana – capital paulista. Atende pelos apelidos de Sandrinha, Professora, Tatá e Tia.

Tags

Últimas Notícias