Foco

Tem uma boa ideia para ajudar São Paulo? Curso gratuito de produção de aplicativos abre inscrições

Getty Images

O Latin Code Week, curso gratuito para produzir aplicativos, está com inscrições abertas. Os interessados, jovens com idade entre 16 e 25 anos, podem se inscrever pela internet até o dia 20 de fevereiro.

ANÚNCIO

A ideia é desenvolver apps para celular que busquem solucionar problemas enfrentados na capital paulista. Para se inscrever, é necessário ter concluído o nível fundamental, estar cursando ou ter concluído os níveis médio ou superior.

As aulas consistem em conteúdo teórico e prático sobre softwares para a construção de aplicativos e como enxergar o potencial de um negócio na área. Durante cinco dias (20h de duração), os jovens serão divididos em turmas, cada uma com 70 participantes que, ao final do curso, apresentarão o projeto final.

Recomendados

Os vencedores receberão uma premiação ligada à tecnologia, um troféu e o título de ganhador desta edição do Latin Code Week. O segundo e terceiro colocados levarão um troféu para casa.

A ação do Programa Profissão Cidadão, da Prefeitura de São Paulo, conta com a parceria da SAP Brasil e da Junior Achievement. Em dezembro do ano passado, 120 pessoas foram capacitadas e receberam certificados.

Serviço

Latin Code Week
Inscrições: até 20 de fevereiro (ou até o preenchimento das vagas), pelo site http://bit.ly/2Ey0Gqg

Locais e datas dos cursos:

  1. Zona Norte – Prefeitura Regional do Jaçanã (de 26 de fevereiro a 2 de março)
  2. Zona Sul – Secretaria de Esportes (de 26 de fevereiro a 2 de março)
  3. Zona Leste – Prefeitura Regional da Penha (de 5 a 9 de março)
  4. Zona Oeste – Prefeitura Regional do Butantã (de 5 a 9 de março)

Tags

Últimas Notícias