Pré-Carnaval em SP teve multidão, confusão no metrô, multas e muito lixo

Por Metro Jornal
Roberto Casimiro/Folhapress
Pré-Carnaval em SP teve multidão, confusão no metrô, multas e muito lixo

Foi só o começo, mas a folia parecia a do feriado – para o bem e para o mal. Com 187 blocos no fim de semana, multidões foram às ruas no pré-Carnaval de São Paulo. Somente no sábado, foram mais de mais de 2 milhões de foliões, segundo a prefeitura. A festa foi animada, mas com problemas.

Anteontem, a estação Higienópolis-Mackenzie, da linha 4-Amarela do metrô, teve de fechar as portas por conta de tumultos. Ainda no sábado, o serviço de saúde atendeu 590 ocorrências e não foram registrados incidentes graves. Foram recolhidos 250 toneladas de lixo e cinco toneladas de recicláveis. O balanço de ontem não foi divulgado.

Folia cheia

Ontem, o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta lotou a rua da Consolação e o Monobloco, o parque Ibirapuera. Para muitos, a saída foi escolher um cantinho e curtir, já que andar era quase impossível. Na multidão, a diversão estava nas cabeças: quase todo mundo escolheu um acessório para usar assim, acompanhado de muito glitter. Os mais comuns eram tiaras de gatinho, coroas da Mulher-Maravilha, chapéus de pirata, orelhas de coelho e chifre de unicórnio.  

Fiscais multam 50 ‘mijões’

Fazer xixi na rua agora dá multa em São Paulo, mas muita gente não quis enfrentar as longas filas dos banheiros e acabou correndo risco de ser pego. Teve até quem chegou perto, mas não quis ficar esperando e fez atrás dos banheiros químicos, onde o cheiro era forte, mas não tinha fiscalização. Só no sábado, os fiscais flagraram 50 pessoas fazendo xixi na rua.

Loading...
Revisa el siguiente artículo