Foco

Uso indevido de botão de emergência motivou paralisação da linha 4-Amarela do Metrô

Alguns foliões relataram problemas ao embarcar nas estações da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo neste sábado (3). Das 15h32 às 16h45, os trens circularam apenas entre as estações Butantã e Fradique Coutinho e a estação Higienópolis-Mackenzie fechou de portas fechadas. Além disso, as transferências das estações Luz e República sofreram intervenções, mas ainda era possível realizar o embarque.

De acordo com a ViaQuatro, concessionária que opera a linha, a paralisação aconteceu após o acionamento indevido de dois botões de emergência nos carros que estavam circulando entre as estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie. Houve evacuação dos passageiros pela via.

Os trens da linha circulam sem motoristas, ou seja, em uma situação de emergência, é preciso acionar que um colaborador faça a condução do carro manualmente.

Recomendados

Por meio de nota, a concessionária informou que está reforçando a comunicação com os passageiros «no sentido de orientar para que não segurem as portas e não acionem os equipamentos de segurança indevidamente, evitando assim as pausas entre as estações».

No momento, a linha opera normalmente. O horário de funcionamento é até a 1h do domingo (4).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos