Trens da CPTM irão circular com maior intervalo neste fim de semana

Por Metro Jornal
Alf Ribeiro/Folhapress
Trens da CPTM irão circular com maior intervalo neste fim de semana

Para dar continuidade a obras de modernização, os trens da CPTM irão circular com maior intervalo em alguns trechos neste fim de semana. Além disso, haverá horários específicos para partida dos trens. Veja as linhas que serão afetadas:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Domingo: das 4h às 00h, as obras de modernização no sistema de rede aérea estarão concentradas entre as estações Vila Aurora e Caieiras. Por conta dos serviços programados para a Linha 11-Coral, os trens excepcionalmente circularão até o Brás com os seguintes intervalos:
– Entre Brás e Pirituba: 15 minutos
– Entre Pirituba e Francisco Morato: 30 minutos

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha, além das intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 4h às 00h, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina, além das intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 20h, em razão de intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Osasco, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 00h, devido a alteração de trajeto dos trens da Linha 7-Rubi, que excepcionalmente circularão até a Estação Brás, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Guaianases.

Domingo: das 4h às 00h, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera por conta de intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de sinalização. Os usuários deverão utilizar a Linha 7-Rubi para percorrer o trajeto entre Luz e Brás e a Linha 3-Vermelha do Metrô para o trecho entre Brás e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, devido a serviços no Expresso Leste, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos.

Domingo: das 4h à 00h, em razão dos serviços executados no trecho do Expresso Leste, os trens farão viagens diretas entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem a necessidade de transferência entre trens na Estação Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado às 00h de domingo, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste.

Loading...
Revisa el siguiente artículo