Blocos de rua começam no ABC; confira a programação

Por Cadu Proieti - Metro Jornal ABC
Rovena Rosa/Agência Brasil
Blocos de rua começam no ABC; confira a programação
selo carnaval

Pelo segundo ano consecutivo sem os tradicionais desfiles de escola de samba, o ABC já entra em ritmo de Carnaval. Assim como acontece na capital nos últimos anos, a região da Grande São Paulo também começa cair na folia pelos blocos de rua, só que em quantidade bem inferior. Os cortejos animados, que ano passado ocorreram, de forma oficial, só em Santo André, desta vez chegam a São Bernardo e São Caetano.

O primeiro ato carnavalesco ocorre na noite desta sexta-feira, com os blocos “Beco do Conforto” e “Concentra, Mas Não Sai”, em ruas do Centro de Santo André.

Na cidade, a novidade deste ano é o “Carna-Museu”, amanhã, que fará concentração na Concha Acústica da Praça do Carmo, a partir das 16h. Em seguida, os foliões caminharão pela região central  até o museu, onde acontecerá um baile de Carnaval, animado ao som das tradicionais marchinhas. Quem dá o tom musical é a Banda Lira, que será homenageada por completar 100 anos em 2018, e os blocos  “Rose Calixto”, “Paranafolia” e “É de Arrepiar”.

Em São Caetano, a folia ficará concentrada apenas no próximo domingo. Cinco blocos farão a alegria dos foliões em São Bernardo, amanhã e na sexta-feira de Carnaval (9/2). 

Veja a programação completa da folia no ABC no quadro abaixo.

Sem harmonia

O ABC sem desfiles de escola de samba foi algo inédito em 2017 e se repetirá neste ano porque as prefeituras não irão repassar verbas para as agremiações, como era feito antes. As gestões alegam economia de gastos públicos.

Montanha-russa

Na capital, o largo da Batata terá uma montanha-russa gratuita para os que quiserem ver a festa toda de cima. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos. 

carnaval
Loading...
Revisa el siguiente artículo