Foco

IPTU começa a ser pago nesta quinta-feira em São Paulo

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começou a ser pago nesta quinta-feira (1º), na cidade de São Paulo. Os contribuintes poderão pagar o tributo à vista e, desta forma, conseguir um desconto de 3%. Também é possível parcelar o valor em até 10 parcelas iguais e mensais, sem juros. O número de parcelas pode ser reduzido, desde que atenda ao limite mínimo de R$ 20 por prestação.

ANÚNCIO

Para quem optou pelo parcelamento, a partir deste ano, a prefeitura enviará os boletos de uma vez só. Eles poderão ser pagos conforme a data de vencimento de cada um.

Acompanhe aqui o calendário do IPTU 2018 em São Paulo

Recomendados

O pagamento pode ser feito nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking dos bancos conveniados (consulte a lista aqui: www.prefeitura.sp.gov.br/bancos), sem necessidade do documento impresso. Basta informar o número de cadastro do imóvel, que pode ser obtido nas notificações do IPTU.

Veja outras opções de pagamento

  1. Nos guichês de caixa e nas lotéricas – para essa opção, é necessário o documento impresso.
  2. Por débito automático. Para os contribuintes que fizeram essa opção em anos anteriores, ela continuará valendo para 2018. Quem ainda não optou por esta modalidade deverá realizar o pagamento da 1ª parcela pelos canais normais, mas poderá fazer essa opção até a data de vencimento dessa parcela, sendo que a opção pelo débito automático passará a valer já a partir da 2ª parcela.

Tags

Últimas Notícias