‘Homem-bomba’ é preso por roubo a comerciantes em São Bernardo do Campo

Por Metro ABC
(Foto: FreeImages.com)
‘Homem-bomba’ é preso por roubo a comerciantes em São Bernardo do Campo

Policiais militares da 1ª Companhia de São Bernardo prenderam na tarde desta última terça-feira (30), na rua Caetano Zanella, região central da cidade, Anderson Barreiros Reis, 44 anos, de São Paulo, que há certo tempo tirava o sossego dos comerciantes locais. De forma inusitada, ele utilizava bilhete manuscrito, na hora da abordagem das vítimas, para alertar que portava artefato explosivo na sacola que carregava (ver abaixo).

Na sequência, exigia, segundo a polícia, que as vítimas, sem alarde, repassassem produtos ou dinheiro. No total, cinco comércios – Drogasil, Drogaria São Paulo, Fármacia de Manipulação Amorim, Ótica Santa Filomena e Subway – foram alvo do falso ‘homem-bomba’.

Leia mais:
IPTU começa a ser pago nesta quinta-feira em São Paulo
Cientistas italianos descobrem ‘arma’ contra DNA danificado

O assaltante foi reconhecido pelos policiais enquanto circulava nas ruas centrais do município. Na abordagem, Reis carregava falsa bomba, um facão e o bilhete utilizado nos assaltos. Ele foi conduzido ao 1º DP (Centro) de São Bernardo, no bairro Baeta Neves.

No local, descobriu-se que o ladrão já constava em cinco boletins de ocorrência registrados pelos proprietários ou responsáveis pelos estabelecimentos.

O delegado que atendeu a ocorrência pediu que as vítimas comparecessem ao distrito para reconhecimento de Reis – todas as pessoas o reconheceram como autor dos assaltos aos comércios.

Cinco inquéritos foram instaurados, segundo funcionário do distrito policial. Reis responderá pelo crime de roubo.

Veja um dos bilhetes deixados pelo criminoso para alertar sobre o artefato que carregava:

bilhete - são bernardo
Loading...
Revisa el siguiente artículo