Foco

Cidade italiana está vendendo casas a menos de R$ 4

É até difícil de acreditar, mas se você tiver 1 euro no bolso, seu sonho de comprar uma casa pode se tornar real na Itália.

Ollolai, uma pequena cidade situada no interior da Sardenha colocou à venda 200 de suas casas por menos de R$ 4, com o objetivo de rejuvenescer a área e gerar empregos.

O prefeito do município recebeu uma centena de pedidos de pessoas de diferentes países, além de já ter vendido três unidades.

Recomendados

Na região, os poucos mais de mil habitantes se dedicam à agricultura, à elaboração de queijo de ovelha e à tecelagem de cestas de vime, tradições que eles esperam continuar mantendo no futuro.

No entanto, como já era bom demais para ser verdade, o prefeito tem uma condição para vender as casas: os donos precisam reformá-las.

O lote que foi colocado à venda é composto por 200 casas construídas em pedra em condições de conservação muito precárias. Para manter o preço de um euro, o comprador deve comprometer-se a renovar completamente a casa dentro de três anos, o que pode ser caro.

O município fica a pouco mais de uma hora das melhores praias da ilha e duas horas dos dois principais aeroportos: Alghero e Cagliaria.

Vito Casula, que comprou uma casa de dois andares, conversou com a CNN e revelou que irá reformar mantendo a estrutura e os materiais originais. «Vivemos perto e muitas vezes visitamos Ollolai», disse o empreendedor aposentado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos