Foco

Prefeitura de SP terá meta para reduzir número de mortes no trânsito

A Prefeitura de São Paulo vai implantar um novo sistema de metas para reduzir o número de mortes no trânsito da capital.

A informação foi anunciada em primeira mão no Jornal Gente da Rádio Bandeirantes pelo secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda.

O plano, que será lançado no dia 15 de fevereiro, vai envolver os gerentes regionais da CET.

Recomendados

O secretário Sérgio Avelleda ressalta que os funcionários têm um olhar privilegiado sobre as vias de suas regiões: “Eles podem contribuir implantando políticas diretamente na sua regional, assim como lutando por orçamento, por recursos, pelo envolvimento de outras áreas. A gente quer o gerente regional liderando esse processo”.

Em 2010, a Prefeitura firmou um pacto com a ONU para reduzir pela metade o número de mortes no trânsito, que era de 12 a cada 100 mil habitantes.

 Atualmente o índice está próximo de sete e precisa chegar a seis em 2020.

 O secretário Sérgio Avelleda destaca que o número de óbitos na Avenida M’Boi Mirim, na zona sul, foi zerado após um programa da atual gestão: “A via era a que mais matava na cidade de São Paulo. Em 2017, implantamos o projeto ‘M’Boi Segura’ e conseguimos zerar, desde a implantação, o número de óbitos. Pretendemos expandir esse programa de vias seguras para outras vias complicadas”.

Sérgio Avelleda foi entrevistado no Jornal Gente pelos jornalistas Salomão Ésper e Pedro Campos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos