Estudantes criam app para localizar pessoas desaparecidas

Por Metro Jornal
Divulgação
Estudantes criam app para localizar pessoas desaparecidas

Um projeto acadêmico quer ajudar pessoas com parentes desaparecidos. Três estudantes da Etec Prof. André Bogasian, de Osasco, pensaram em um aplicativo para reunir informações de bancos de dados e informes de familiares. A ideia, ainda na fase inicial, foi a vencedora do programa Pense Grande.

Leia mais:
Tem dificuldade para lembrar quando trocar o óleo do carro? App pode te ajudar
Vereadora defende ensino de empreendedorismo nas escolas de São Paulo

A iniciativa, da Fundação Telefônica e Impact Hub, busca estimular ações de empreendedorismo social nos jovens das escolas públicas. Além de reunir informes, as estudantes Maiala Safira Vieira Gomes, Vitoria Mazoni Castillero e Vittória Vieira Zachi, do curso de Administração, pretendem integrar o aplicativo Find Lost ao sistema de delegacias e hospitais, para ajudar também na localização de quem não tem documento de identidade e dá entrada nesses locais.

Durante o programa, as estudantes desenvolveram o projeto e a interface do Find Lost. Agora elas devem seguir com o desenvolvimento do sistema e da infraestrutura de dados. Só então o aplicativo será disponibilizado para download. A ideia é pioneira justamente por não haver nenhum tipo de plataforma de abrangência nacional que una informações das polícias com hospitais, Instituto Médico Legal (IML) e outros.

Loading...
Revisa el siguiente artículo