Foco

Glitter é indispensável no Carnaval, mas demora para sair! Veja dicas de como retirar o brilho do corpo

“Sempre fico com glitter na casa toda até novembro”, conta a foliã Rafaela Fiorini. Por ser barato e fácil de passar, o glitter é unanimidade carnavalesca. Como a parte difícil começa quando a folia acaba, o Metro Jornal separou algumas dicas.

Segundo a dermatologista Michele Haikal, “o óleo de coco pode ser usado junto de um sabonete líquido mais neutro” na limpeza do rosto e do corpo. “Isso faz com que o glitter deslize sem raspar a pele”.

Leia mais:

Recomendados

‘Não é não’: Carnaval de rua de São Paulo terá tatuagens contra assédio
Prepare-se! Carnaval desse ano terá dois novos sabores de Skol Beats

A médica não recomenda o uso de toalhas, algodão nem lenços durante a lavagem, que deve ser feita com as mãos para não machucar a pele.

O óleo de coco também é um aliado na hora de se livrar dos resquícios da purpurina do couro cabeludo. “A melhor forma de retirar glitter dos cabelos é deixar o óleo agir por 10 minutos”, defende a esteticista e cosmetóloga Flávia Medeiros. “Depois lave os cabelos normalmente com xampu de uso diário e enxague”.

Para a limpeza do rosto, Flávia também recomenda o uso de demaquilante.

“O contorno dos olhos é muito sensível. É imperativo limpar com delicadeza usando demaquilante específico para a área dos olhos e cílios”, explica.

As duas especialistas concordam que é preciso ter cuidado ao passar glitter perto dos olhos, do nariz e da boca. “Essas regiões do rosto podem ficar irritadas e feridas”, conclui Flávia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos