Foco

Cresce a confiança dos paulistanos na Polícia Militar

A Polícia Militar ganhou mais confiança entre os paulistanos: é o que aponta um estudo divulgado pela Rede Nossa São Paulo na quarta-feira (24).

Leia mais:
Letalidade policial é a maior desde 2001 em SP; homicídios caem
Diminui a quantidade de paulistanos que gostariam de deixar a cidade

Embora 10 entre as 13 instituições da pesquisa tenham sido mal avaliadas, a confiança na PM teve um aumento em relação a 2015: foi de 36% para 41%. Mesmo assim, metade da população ainda afirma que não confia no trabalho da Polícia Militar.

Recomendados

Outra instituição que se destaca é o Metrô: é a única que conta com a confiança de mais da metade da população (54%). Por outro lado, também está entre as três que registaram um aumento da desconfiança. 34% dos entrevistados haviam dito que não confiavam na companhia em 2015, contra 38% em 2017.

As outras duas foram a SPTrans e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Enquanto a SPTrans teve uma avaliação ruim por 46% dos paulistanos em 2015, contra 54% em 2017, a CET foi de 56% para 65%.

As outras instituições avaliadas foram: Sabesp, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura de São Paulo, Prefeituras Regionais, Tribunal de Contas do Município e Câmara dos Vereadores. Todas registaram queda nos índices de confiança.

A pesquisa «Viver em SP» foi realizada pelo Ibope Inteligência para a Rede Nossa São Paulo entre os dias 8 e 27 de dezembro do ano passado. Foram mais de 800 entrevistas com paulistanos maiores de 16 anos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos