Foco

Museu oferece privada de ouro a Trump

A Casa Branca solicitou ao Museu Guggenhiem, em Nova York, o empréstimo de um quadro do pintor holandês Vincent Van Gogh para decorar os aposentos do presidente Donald Trump, mas a instituição negou o pedido e ofereceu enviar um vaso sanitário de ouro ao magnata.

Segundo o jornal »The Washington Post», Trump teria pedido o quadro »Landscape with Snow», pintado por Van Gogh em 1888.

Nancy Spector, diretora astística do museu, negou o pedido do presidente e informou que tinha outra obra disponível, um vaso sanitário de ouro, conhecido como »América», uma sátira sobre a riqueza dos Estados Unidos.

Recomendados

O vaso de ouro foi feito pelo artista italiano Maurizio Cattelan e é avaliada em torno de US$ 1 milhão. Ela ficou exposta durante um ano em um banheiro da instituição, e os visitantes podiam utilizá-lo. Após o término da exposição, o vaso ficou disponível.Desta forma, Spector ofereceu a Trump.

Em um email cedido ao jornal The Post, a diretora de arte afirma que se o mandatário norte-americano e a primeira-dama tivessem algum interesse, ela poderia enviar para eles. »É, certamente, extremamente valioso e frágil, mas forneceríamos todas as instruções para sua instalação e cuidado posterior», afirmou Spector, explicando que Cattelan gostaria muito de oferecer a obra à Casa Branca como um » empréstimo de longo prazo».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos