Foco

Vulcão Mayon continua em erupção e as imagens são impressionantes

O vulcão Mayon, o mais ativo nas Filipinas, expulsou uma enorme coluna de fragmentos de lava, cinzas e fumaça em uma erupção ensurdecedora na segunda-feira, enviando milhares de pessoas de volta aos centros de evacuação e alertando que uma grande explosão era iminente.

A explosão registrada ao meio-dia na segunda-feira produziu entre 3,5 e 5 quilômetros de lava superaquecida, rocha fundida e vapor, que depois desceu pelo monte Mayon e se espalhou pelas aldeias próximas.

Até o momento, não houve relatos de danos ou vítimas, disseram as autoridades. A erupção foi a maior até então – o vulcão começou a ter atividade há mais de uma semana.

Recomendados

As autoridades elevaram o nível de alerta na segunda-feira, o que significa que uma erupção explosiva é possível em questão de horas ou dias. A zona de perigo em torno do Mayon foi expandida para 8 km da cratera, então milhares de moradores terão que deixar suas casas.

Segundo o ABC News, os aviões foram ordenados a ficar longe da cratera e, devido à forte camada de fumaça, vários voos foram cancelados.

Veja as fotos:

Reprodução / Charism Sayat Reprodução / Charism Sayat / Getty Reprodução / Charism Sayat / Getty Reprodução / Pacific Press / Getty Reprodução / Linus Escandor II

Mais de 50 mil fogem do vulcão Mayon nas Filipinas Mais de 50 mil fogem do vulcão Mayon nas Filipinas Publicado por DW Brasil en Martes, 23 de enero de 2018

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos