Foco

Veja imagens do acidente de trem que descarrilou na Itália

O trem, que tinha seis vagões e levava 350 passageiros, a maioria migrantes, partira da cidade de Cremona, às 5h32 locais, e tinha como destino final a estação de Piazza Garibaldi, em Milão, às 7h24. O descarrilamento ocorreu na altura do bairro de Seggiano, em Pioltello, às 6h57.

A suspeita é que um pedaço de trilho, achado a alguns metros do local do acidente, tenha se destacado e causado o desastre, já que o motor e o primeiro vagão conseguiram passar pela falha, mas os outros quatro carros descarrilaram. O comboio viajava dentro da velocidade permitida para o trecho, que é de 100 quilômetros por hora.

 

Recomendados

Veja imagens do acidente:

REUTERS/Stringer REUTERS/Stringer REUTERS/Stringer REUTERS/Stringer REUTERS/Stringer

O papa Francisco enviou um telegrama ao arcebispo de Milão, Mario Delpini, lamentando o acidente de trem que matou três pessoas nesta quinta-feira (25), nos arredores da capital da Lombardia.

«Profundamente entristecido pelo grave incidente ferroviário ocorrido em Pioltello, o Papa exprime sua sentida participação na dor daqueles afetados por esse dramático evento», diz o documento, que é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

No telegrama, o líder católico ainda promete rezar por aqueles que morreram «tragicamente» e pela recuperação dos passageiros feridos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos