Saiba como fazer parte da tradicional festa do bolo gigante em São Paulo

Por Metro Jornal

O tradicional bolo gigante do Bixiga se prepara para mais uma edição do aniversário da cidade — desta vez, para comemorar os 464 anos de São Paulo. Moradores e comerciantes, convocados pelo boca-a-boca e pelas redes sociais, já começaram a se organizar para juntar o maior número de bolos possível para a festa.

Para participar, basta preparar um bolo simples, de preferência com cobertura branca por cima, e levá-lo até a rua Rui Barbosa nesta quinta-feira (25). E vale inovar! Pode colocar o nome da família, um desenho que representa a cidade, o que sua imaginação permitir.

Bolo do Bixiga Divulgação

Tradição

Idealizado por Armandinho Puglisi, o primeiro bolo do Bixiga foi servido em 1986, no aniversário de 432 anos de São Paulo. A princípio, a festa reunia apenas os moradores do bairro, cada um com um bolo. A cada ano, ele aumentava de tamanho, até que entrou para o Guiness, o livro dos recordes.

Em 2009, a tradição teve de ser interrompida, após um programa de TV incentivar uma guerra de bolos no ano anterior, e foi retomada no ano passado.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo