Foco

São Paulo recebe Banespão de volta após profunda reforma

Nos últimos dois anos, os turistas que passavam pelo centro de São Paulo tinham uma frustração: não conseguir subir até o terraço do antigo Banespão, o mirante mais simbólico da capital paulista.

Esse problema será resolvido a partir da próxima sexta-feira, quando o espaço reabre, após profunda reforma, como Farol Santander.

A mudança não está apenas no nome, mas também no uso do prédio em art déco, que, aos 70 anos, passa a funcionar como polo dedicado às artes e ao empreendedorismo.

Recomendados

A ideia é que passado, presente e futuro se misturem em 18 dos 35 andares do edifício, cujo topo será iluminado por 124 lâmpadas vermelhas pulsando como um coração.

Por medida de segurança, não é mais possível subir até o cume, que comportava no máximo dez pessoas por vez. O mirante atual ficou, portanto, restrito ao 26º andar. O diferencial fica por conta de um café disponível no local.

Esse é o único espaço que poderá ser visitado a qualquer hora. Basta chegar, desembolsar os R$ 15 do ingresso e subir. Os demais serão acessados mediante venda de bilhetes com hora marcada, que já estão à venda no site farolsantander.com.br.

Isso significa que é preciso se planejar para conhecer o espaço por completo sem risco de dar com a porta na cara – na bilheteria serão disponibilizados apenas os ingressos remanescentes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos