Foco

Estação Higienópolis do metrô abre nesta terça-feira

Localizada na região central, a estação Higienópolis-Mackenzie da linha 4-Amarela do Metrô será inaugurada a partir das 10h desta terça-feira.

Inicialmente, até o dia 3 de fevereiro, a estação vai operar em período de testes, de segunda a domingo, das 10h às 15h. A partir daí, o funcionamento será ampliado e passará a ser realizado de sexta a domingo, das 4h40 à 0h, e aos sábados até a 1h – como nas demais estações.

Por estar localizada entre duas paradas já em operação, a abertura da Higienópolis-Mackenzie não vai ampliar a extensão da rede de Metrô da capital para além dos 80,4 quilômetros atuais.

Recomendados

A estação tem 25 metros de profundidade e será preciso descer cinco lances de escada até as plataformas.

Atualmente, restam três estações em obras na linha 4-Amarela, que funciona hoje entre a Luz (centro) e o Butantã (zona oeste): a parada Oscar Freire deve ser inaugurada em março; São Paulo-Morumbi em julho; e Vila Sônia em dezembro de 2019.

Atraso antigo

Com custo de R$ 1,9 bilhão, a construção da segunda fase da linha 4-Amarela teve início em 2012 e a conclusão foi agendada inicialmente para 2014. Em julho de 2015, porém, o contrato com o consórcio até então responsável pelas obras foi rompido e os trabalhos só foram retomados em agosto de 2016.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos