Foco

Turista australiano está em estado grave após atropelamento em Copacabana; veja lista de feridos

É gravíssimo o estado de saúde do australiano que foi atropelado nesta quinta-feira (18), no calçadão de Copacabana, na Zona Sul da cidade, por um motorista que estava desgovernado. O nome da vítima, que teve traumatismo craniano e respira com ajuda de aparelhos, ainda não foi divulgado. Até o momento não se sabe se o australiano morava no Brasil ou se era turista.

Das 17 pessoas vítimas desse acidente, nove foram trazidas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Três foram liberadas durante a madrugada, sendo dois ambulantes, que tiveram ferimentos leves, precisam ficar 20 dias sem trabalhar, e um auxiliar de escritório.

Oito pessoas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, entre elas está Niedjan da Silva Araújo, a mãe da bebê de 8 meses que foi atropelada e morreu. O estado de saúde da mãe ainda não foi informado. Maria Louise foi atingida quando a mãe e a avó empurram o carrinho dela e não resistiu aos ferimentos.

Recomendados

A Carteira de Habilitação de Antônio Anaquim, responsável pelo atropelamento, está suspensa de 2014. O pai da criança, Darlan Rocha, conta que no momento do acidente a família passeava com a avó da criança que veio de Recife visitar a família.

Niejda e Louise estavam com a família que veio do Nordeste passar as férias no Rio. O motorista Antônio de Almeida Anaquim, de 41 anos, é o responsável por esse acidente. Neste momento, ele presta depoimento na delegacia de Copacabana.

LISTA DE FERIDOS

No Hospital Municipal Miguel Couto

– Marcus Sérgio S. Andrade – 37 anos

– Michele S. Dias –  39 anos

– Alex S. Bittencourt – 37 anos

– Vanderlei (ou Wanderlei) S. da Silva – 34 anos

– Estrangeiro sem identificação (deve ser o australiano)

– Valdnei L. Nascimento – 36 anos

– Rennê Patrícia M. da Fonseca – 45 anos

– Criança do sexo feminino – 7 anos

– Criança do sexo masculino –  10 anos

No Hospital Municipal Souza Aguiar

– Ruan Carlos A. – 61 anos

– Jean Paulo S. – 41 anos

– Erilane B. Santana – 30 anos

– Neidjan S. Araújo – 23 anos

– Geasi S. Nascimento – 32 anos

– Criança de um ano – sexo masculino, sem identificação

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos