IPTU: Saiba como realizar o pagamento do imposto pela internet

Por Metro Jornal

Os paulistanos não isentos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começarão a receber a notificação do imposto nesta quinta-feira (18). Neste primeiro momento, o documento irá oferecer as opções de pagamento à vista ou da primeira parcela, que começa em fevereiro.

O pagamento pode ser feito nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking dos bancos conveniados (consulte a lista aqui: www.prefeitura.sp.gov.br/bancos), sem necessidade do documento impresso. Basta informar o número de cadastro do imóvel, que pode ser obtido nas notificações do IPTU.

Leia mais:
IPTU: entenda o que significam as informações do boleto
IPVA e IPTU: veja se é melhor pagar à vista ou parcelar

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 3%. Para aqueles que optarem pelo parcelamento, a Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo irá enviar os boletos em um único formulário com as parcelas a serem pagas — e não mais mensalmente, como no ano passado. Elas poderão continuar a ser pagas conforme os vencimentos de cada uma.

Veja outras opções de pagamento

  • Nos guichês de caixa e nas lotéricas – para essa opção, é necessário o documento impresso.
  • Por débito automático. Para os contribuintes que fizeram essa opção em anos anteriores, ela continuará valendo para 2018. Quem ainda não optou por esta modalidade deverá realizar o pagamento da 1ª parcela pelos canais normais, mas poderá fazer essa opção até a data de vencimento dessa parcela, sendo que a opção pelo débito automático passará a valer já a partir da 2ª parcela.
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo