Foco

Papa Francisco realiza casamento em pleno voo no Chile

Um casal apaixonado teve a sorte de embarcar no avião privado que transportava o Papa Francisco de Santiago a Iquique, no Chile. Porém a história não para por aí: os namorados foram casados em pleno voo pela autoridade suprema da Igreja Católica.

Leia mais:
Reação de menino que esperava para ver papa Francisco viraliza na web; assista
Três razões que farão da viagem do papa Francisco ao Chile a mais difícil que ele já fez

O ocorrido foi divulgado pela conta oficial da empresa aérea Latam, que indicava que os sortudos eram Paula Podest e Carlos Ciuffardi, ambos comissários de bordo responsáveis ​​por assegurar o conforto dos passageiros no voo.

Recomendados

Foi repentino

Os dois, que já eram casados no civil, conversaram com o Pontífice para pedir a benção do amor deles. Francisco então perguntou se eles também eram casados ​​pela igreja.

Como o casal disse que não, o Papa questionou se eles estavam dispostos a realizar o vínculo sagrado naquele momento e ambos aceitaram.

Depois de receber essa resposta, o religioso fez a cerimônia em pleno voo. Tudo foi oficializado a partir de um documento manuscrito.

«Em 18 de janeiro de 2018, no voo de Santiago para Iquique, o Sr. Carlos Ciuffardi Elorriaga e a Sra. Paula Podest Ruiz se casaram ​​e foi presenciado pela testemunha Ignacio Cueto, sendo o Santo Padre Papa Francisco quem tomou o consentimento «, afirma o documento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos