IPTU pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros; veja como pagar

Por Metro Jornal

Os moradores da cidade de São Paulo pagantes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começaram a receber as notificações do tributo nesta quinta-feira (18).

O pagamento à vista ou da primeira parcela começa no dia 1º de fevereiro e pode ser realizado de duas maneiras: à vista, com desconto de 3%, ou parcelado em até 10 vezes sem juros. O número parcelas, com o mesmo valor em cada uma delas, poderá ser reduzido, desde que atenda ao limite mínimo de R$ 20 por prestação.

É importante ressaltar que caso a data de vencimento ocorra em dia em que não haja expediente bancário, ele poderá ser efetuado no primeiro dia útil seguinte, sem cobrança de juros.

Veja aqui a relação dos bancos conveniados e saiba como pagar:

Com os boletos (pagamentos com código de barras):

  • nos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos);
  • no site do seu banco;
  • nos Guichês de Caixa dos bancos, das casas lotéricas ou dos bancos postais.

Sem os boletos, apenas com o número do cadastro do imóvel (pagamentos sem código de barras):

  • nos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos)
  • no site do seu banco (internet banking).

Para os contribuintes que fizeram essa opção em anos anteriores, ela continuará valendo para 2018. Quem ainda não optou por esta modalidade deverá realizar o pagamento da 1ª parcela pelos canais normais, mas poderá fazer essa opção até a data de vencimento dessa parcela, sendo que a opção pelo débito automático passará a valer já a partir da 2ª parcela.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo