Brasil

‘Brasil corre o risco de eleger um Hitler’, diz FHC

Fernando Henrique Cardoso destacou o momento político vivido pelo Brasil e afirmou que o País corre o sério risco de eleger um «Hitler, Trump ou Macron» nas eleições de outubro. «Tem que ser alguém que toque as pessoas com as palavras, mas com algumas regras de democracia e de bem-estar, que tenha compromisso com o país», falou, em entrevista exclusiva ao programa 90 minutos com Datena, da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (18).

Para o ex-presidente, é preciso observar com atenção a mensagem de cada candidato. «O discurso tem que ter razão e não só emoção, que conduza a pessoa pelo motivo certo e não pelo errado», explica.

FHC disse que o Brasil vive um período de desgaste no sistema político. «As pessoas estão cansadas de tanta confusão: é violência, crime, roubo. Nós precisamos voltar a acreditar no país, que já passou por muita coisa. Precisamos olhar para a frente, para o futuro. «Nós estamos em um momento que é preciso conectar os políticos com a população».

Recomendados

O «fenômeno», de acordo com o ex-presidente, não é específico do Brasil. «O mundo todo está sofrendo esse desgaste porque a democracia social mudou, assim como a sociedade. A demanda das pessoas aumentou, elas querem mais».

O ex-presidente também indicou que Geraldo Alckmin será o candidato do PSDB à presidência e que João Doria pode ser o candidato tucano ao governo de São Paulo, apesar de o prefeito afirmar que irá continuar no comando da prefeitura.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos